Advogado Criminal - Suspensão Condicional da Pena - Sursis.

A suspensão condicional da pena, conhecido como Sursis, pode, a critério do Juiz, ser concedida ao condenado antes do cumprimento de pena privativa de liberdade de até 2 anos, mediante atendimento de alguns requisitos

CPP - Art. 696. O juiz poderá suspender, por tempo não inferior a 2 (dois) nem superior a 6 (seis) anos, a execução das penas de reclusão e de detenção que não excedam a 2 (dois) anos, ou, por tempo não inferior a 1 (um) nem superior a 3 (três) anos, a execução da pena de prisão simples, desde que o sentenciado:

I - não haja sofrido, no País ou no estrangeiro, condenação irrecorrível por outro crime a pena privativa da liberdade, salvo o disposto no parágrafo único do art. 46 do Código Penal;

II - os antecedentes e a personalidade do sentenciado, os motivos e as circunstâncias do crime autorizem a presunção de que não tornará a delinqüir.

Parágrafo único. Processado o beneficiário por outro crime ou contravenção, considerar-se-á prorrogado o prazo da suspensão da pena até o julgamento definitivo.

 

::Inquérito policial:: ::Ação penal:: ::Processo de competência do júri:: ::Juizado especial criminal:: ::Habeas Corpus:: ::Recursos em geral:: ::Revogação de Prisão:: ::Relaxamento de prisão:: ::Liberdade provisória:: ::Queixa-crime:: ::Execução Penal:: ::Assistente de Acusação:: ::Pedido de explicações (Interpelação judicial):: ::Justificativa Prévia:: ::Revisão criminal:: ::Pedido de reabilitação:: ::Requerimento de concessão de fiança:: ::Suspensão condicional da pena::

Menu

(11)3522-6162
11 97080-8904
11 98340-0018
andre@abn.adv.br
FaceBook